top of page
Foto Pollyana Sá senhorap-1_edited.jpg

Apoie:

A ESCOLA PÚBLICA VAI NO TEATRO

Participe e assista

a peça com a gente!

Projeto aprovado na Lei Rouanet

Pronac: 237766;

E10-Autorizada a captação de recursos

Sobre o Projeto

 

A Diferente Arte tem o prazer de apresentar o projeto "A Escola Pública Vai ao Teatro', esta iniciativa busca proporcionar gratuitamente, experiências únicas a mais de 2400 moradores da comunidade de São Sebastião DF. Serão mais de 1200 jovens estudantes de escolas públicas no teatro.

 

A maioria nunca assistiu uma peça profissional, juntos, vamos transformar o cotidiano desses jovens por meio do poder do teatro, educação e entretenimento.

Projeto A Escola Pública Vai No Teatro

Senhora P

Peça selecionada

Uma Peça de Transformação e Reflexão.

A peça 'Senhora P' é nossa escolha dedicada a promover a conscientização sobre a violência contra mulheres. Através de uma narrativa distópica e hiper-real, a atriz ediretora Adriana Lodi apresenta um monólogo audiovisual poderoso, destacando abusos em territórios público e privado.

 

Parte de um doutorado que explora práticas pedagógicas e performances críticas feministas, 'Senhora P' propõe uma reflexão profunda sobre igualdade de direitos e uma educação do cuidado.

Esta peça se apresentou em 12 capitais brasileiras, do Norte ao Sul do pais através da 25º edição do SESC Palco Giratório, em 2023.

"Senhora P"

aborda o tema da violência contra as mulheres.

É extremamente relevante e interessante para os alunos das escolas públicas de ensino por

várias razões:

A peça pode sensibilizar os alunos para a realidade da violência contra as mulheres, um problema social grave e atual. A exposição a essa temática pode ajudar a criar empatia e compreensão dos desafios que muitas mulheres enfrentam diariamente.

01.  Sensibilização

A peça pode ajudar a conscientizar os alunos sobre os diferentes tipos de violência contra as mulheres, incluindo violência doméstica, assédio sexual, discriminação de gênero e outras formas de abuso. Isso pode contribuir para uma sociedade mais justa e igualitária.

02.  Conscientização

Desenvolvimento Crítico: O teatro oferece uma forma única de arte que pode estimular o pensamento crítico e a análise de questões complexas. Os alunos podem analisar o enredo, os personagens e os simbolismos da peça para aprofundar sua compreensão.

03.   Desenvolvimento crítico

A peça pode inspirar e empoderar as alunas a se tornarem defensoras dos direitos das mulheres e a lutarem contra a violência de gênero. Também pode encorajar os alunos a respeitar e apoiar as mulheres em suas vidas.

04.   empoderamento

BANNER-SITE_0000_05.png

Projeto aprovado na  Lei Rouanet 

A lei Rouanet é a principal lei de Apoio à Cultura do pais. 

É através deste mecanismo que todos podem fazer a diferença, seja pessoa física, seja jurídica, este projeto esta apto a receber o seu apoio.

As regras para quem pode incentivar cultura e a porcentagem do Imposto devido que podem destinar através da Lei Rouanet são bastantes simples:

  • Pessoas Físicas: Podem destinar até 6% do seu IR devido. A única condição é que optem pela Declaração de Imposto de Renda Completo.

  • Pessoa Jurídica: Podem destinar até 4% do IR devido. A única condição é que sejam empresas cujo regime de tributação seja sobre o Lucro Real.

  • O projeto vai levar mais de 1200 estudantes de escola pública ao teatro, serão 2400 ingressos GRATUITOS para a comunidade de São Sebastião DF.

  • Teremos 6 sessões com transporte escolar incluso para os alunos.

  • 2 sessões com acessibilidade, audiodescrição e libras

  • Teremos 6 bate papos mediados, com uma profissional especializada sobre o tema abordado na peça, no final de cada apresentação para nas escolas.

  • O valor do projeto é de R$253.712,25.

  • Se interessou? Quer saber mais sobre o projeto, ou sobre a peça? Clique no QUERO APOIAR e entre em contato com a gente.

BANNER-SITE_0000_05.png

Quer saber mais sobre nossos serviços ou apoiar um de nossos projetos?

Deixe seu contato que retornamos o mais breve.

bottom of page